Crianças e adolescentes que participam da Oficina Sonora da Associação Fraterna Laços de Afeto realizaram nas últimas semanas apresentações para encerramento das atividades. Hoje a Oficina Sonora 20 crianças e adolescentes, a partir dos nove anos, residentes nos bairros e interior de Xanxerê
Conduzidas pelo professor Zelcir Piaia, as crianças executaram várias músicas, como por exemplo, É preciso saber viver (Titãs) e Pai Nosso (Nando Cordel). No dia 27 apresentaram-se durante a Capacitação Interna para os funcionários do Sesc e no dia cinco procederam a abertura de uma palestra do Centro Espírita Lar de Jesus no auditório da EEB Presidente Artur da Costa e Silva.
A Oficina tem por objetivo promover ações preventivas e culturais, resgatando valores e principalmente a autoestima através do contato com a música. A atividade está sendo mantida desde 2014 com recursos de um projeto que foi encaminhado ao Fundo Municipal de Apoio à Cultura, do município de Xanxerê, com a intenção que o projeto se perpetue em 2016.
Laços de Afeto
A Associação existe desde 2007 desenvolvendo atividades com mulheres, gestantes, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As atividades são coordenadas e realizadas por voluntários e com recursos de doações da comunidades e venda de artesanato produzido pela Entidade.
Os interessados em colaborar ou participar da Associação podem realizar contato por meio dos seguintes telefones 34332744 e 99005225. (Assessoria de Imprensa)
Fonte: http://tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_noticias/criancas_da_oficinas_sonora_realizam_apresent...